Sonhos

by Paula Casimiro

Sonhos

200 ml água
Casca de limão
15 g açúcar
25 g manteiga
Pitada de sal
125 g farinha de trigo sem fermento
3 a 4 ovos médios
Óleo para fritar
Açúcar e canela para polvilhar

  1. Numa panela pequena, adicione a água, a casca de limão, o açúcar, a manteiga e o sal e deixe ferver. Assim que começar a ferver, retire a casca de limão e deite a farinha de uma só vez, mexendo imediatamente com uma colher de pau, até que a massa se descole das paredes da panela e forme uma bola.
  2. Deixe a massa arrefecer um pouco, coloque numa tigela e misture um ovo de cada vez até obter uma massa espessa e brilhante, que se agarra à colher. Pode não precisar de todos os ovos, vá adicionando um de cada vez e misture bem até que esteja totalmente incorporado. Pode misturar à mão ou com a batedeira.
  3. Aqueça o óleo numa panela larga. O óleo deve estar quente o suficiente para fritar os sonhos, mas não muito quente; caso contrário, os sonhos irão fritar muito rapidamente por fora e não vão crescer. Para verificar se o óleo está quente o suficiente, despeje uma colher de massa; quando esta vier à superfície, o óleo está quente e pode começar a fritar os sonhos.
  4. Use uma colher de sobremesa e deite colheradas de massa para dentro da panela. Faça poucos sonhos de cada vez, pois a massa vai aumentar bastante de volume. Enquanto os sonhos estão a fritar, vá picando-os com um pauzinho de espetada, por exemplo, para que eles cresçam bem e fiquem quase ocos por dentro.
  5. Depois de fritos, remova a gordura em excesso sobre papel de cozinha e passe pela mistura de açúcar e canela.

Esta receita faz cerca de 18-20 sonhos.

If you care to leave a comment bellow, I would really like to hear from you. You can also follow this blog on Instagram or subscribe to the newsletter at the bottom of this page. This way you will receive an e-mail whenever I publish a new post. For projects, collaborations or any other questions, please send an e-mail to paula@mycommontable.com or use the contact page to get in touch.

See you soon.

4 comments

Cristina 18 Dezembro, 2019 - 16:09

Adoro.
Os meus parabéns pela magia das receitas e magia com que transmite a sua paixão.

Reply
Paula Casimiro 12 Janeiro, 2020 - 19:19

Muito obrigada Cristina!

Reply
Ruth Miranda 18 Dezembro, 2019 - 10:54

Adoro sonhos!!!

Reply
Paula Casimiro 12 Janeiro, 2020 - 19:19

Também eu 🙂

Reply

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website. You can check the Privacy Policy page for more details.